Área exclusiva

Cadastre-se / Esqueci minha senha

Laboratório de Pesquisa Clínica CosméticaAceitabilidade com avaliação oftalmológicaVoltar

Aceitabilidade cosmética em uso com avaliação oftalmológica

O teste utiliza 30 voluntários saudáveis com foco na especificidade do produto (pele oleosa/seca/mista, cabelos castanhos/secos/loiros/crespos/lisos/etc);
Necessário para produtos da área dos olhos.
Esse estudo é conduzido por um período mínimo de 21 dias, ou seja, o voluntário é orientado a usar o produto conforme o modo de uso enviado pelo fabricante na área investigacional e esse uso indica prováveis reações relacionadas a “realidade do uso” na região ocular, adjacente e geral.
Esse estudo pode avaliar a segurança, mas também indica prováveis erros de válvulas e embalagens em condições reais de uso por voluntários leigos.
É interessante que as empresas que usem válvulas tipo spray em seus produtos que envolvam aplicações na cabeça avaliem possíveis irritações nos olhos, embora isso não seja exigido ou citado em nenhuma documentação regulatória.
O estudo tem avaliação de segurança no início e termino por médico dermatologista e oftalmologista, durante todo o período de estudo o voluntário tem disponibilidade de dermatologista e oftalmologista para eventuais eventos adversos.
Se durante o processo não houver reações/eventos adversos o produto será aprovado dermatologicamente e oftalmologicamente.

Esse estudo é utilizado para:

  • Comprovar a segurança cosmética
  • Obter o apelo de Dermatologicamente testado
  • Obter o apelo de Oftalmologicamente testado

*Teste citado pelo Guia de Avaliação de Segurança de produtos Cosméticos

Newsletter

Social
Rua Romão Puiggari, 898 - Vl. das Mercês São Paulo/SP - Cep 04164-001 Telefone: (11) 2969-5020
y