Área exclusiva

Cadastre-se / Esqueci minha senha

Laboratório de MicrobiologiaAtividade Reducional - BactériasVoltar

Atividade Reducional - Teste Quantitativo para Avaliação da Atividade Bactericida de Desinfetantes e Antissépticos (Método Europeu) – Fase 1

A análise de Atividade Bactericida Quantitativa é baseada na inoculação de uma concentração do microrganismo teste em tubos de ensaio contendo amostra teste, onde permanecem pelo tempo de contato solicitado/estipulado. Após o tempo de contato, uma alíquota é transferida para um tubo de ensaio contendo meio de subcultura e inativante adequado. Passado o período de neutralização, é realizado o plaqueamento, em duplicata e incubação de 48 horas.
  • O objetivo do ensaio é verificar a eficácia do produto frente aos microrganismos, comprovando sua capacidade de reduzir a carga microbiana. (Sanitizantes)
Ensaio indicado para:
  • Apelo de “reduz 99,999% das bactérias”.
 Referência: 
  • EN 1040: 2005, Chemical disinfectants and antiseptics, Quantitative Suspension Test for the evaluation of basic bactericidal activity of chemical disinfectants and antiseptics – Test method and requiremets (phase 1). Europen Committee for Standardization. CEN 2005.

Newsletter

Social
Rua Romão Puiggari, 898 - Vl. das Mercês São Paulo/SP - Cep 04164-001 Telefone: (11) 2969-5020
y